sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Resultado da 156ª Reunião da CNIC

Foram aprovados para captação de recursos 536 projetos culturais de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música, Patrimônio Cultural, Audiovisual, Humanidades e Artes Integradas

O Ministério da Cultura divulgou o resultado da 156ª Reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), realizada nos últimos dias 16 e 17 de setembro. Constavam na pauta 1.017 projetos, dos quais 536 foram aprovados, 30 indeferidos, 29 retirados de pauta e 422 não analisados. Os pareceres abrangeram projetos de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música, Patrimônio Cultural, Audiovisual, Humanidades e Artes Integradas.

Os que não foram analisados, a maioria dos segmentos Música e Artes Cênicas, ficarão para a próxima reunião, a se realizar nos dias 14 e 15 de outubro. No caso dos aprovados, a autorização para captar recursos só virá com a publicação da portaria de aprovação no Diário Oficial da União, condicionada ao envio dos comprovantes da regularidade fiscal dos proponentes. As certidões negativas, portanto, já devem ser encaminhadas, para agilizar a tramitação, observando-se que só serão aceitas se dentro do prazo de validade.

Após publicada a portaria, deve-se solicitar ao Ministério da Cultura a abertura da conta bloqueada vinculada, na qual serão efetuados todos os depósitos durante a execução do projeto. A Plenária da CNIC aconteceu na Sede do Ministério da Cultura, em Brasília.

Confira as deliberações da 156ª Sessão da CNIC.

São membros da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura os representantes de entidades associativas dos setores culturais de âmbito nacional, dos Secretários de Estado da Cultura, do empresariado brasileiro e das instituições vinculadas ao MinC. A Secretaria de Incentivo e Fomento à Cultura (Sefic) está recebendo, até 10 de outubro, as solicitações de entidades interessadas em participar do processo de habilitação para indicar membros para compor a CNIC.  Saiba mais.


Informações sobre os projetos culturais

Divisão de Atendimento ao Proponente: (61) 3316-2215/2251/2254/2357/2363 ou fomento@minc.gov.br.

Área Audiovisual: (61) 3316-2043/2044 ou savinfo@minc.gov.br.

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.



1 comentário

  • Clébio Jacintho

    12 de outubro de 2008

    Olá Juliana. Gostaria de saber exatamente a forma de como eu posso apresentar meu projeto, bem como para onde enviá-lo. Obrigado, no aguardo. att. Clébio.

    RESPOSTA, por Guilherme Barcellos: Para apresentar projeto na Lei Rouanet: Orientações Gerais. Boa Sorte!