Brasil Acesso à Informação
quinta-feira, 24 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Editais Curta Infanto-Juvenil e Longa de Baixo Orçamento

SAv/MinC publica Portarias com as listas dos projetos aptos a participar da última etapa do processo seletivo

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) divulgou os nomes dos projetos classificados para as fases finais dos Editais nº 4 e nº 6 – Curta Infanto-Juvenil e Longa de Baixo Orçamento. A relações constam das Portaria nº 27 e 26, respectivamente, publicadas nesta terça-feira, 21 de outubro, no Diário Oficial da União (Seção 1, página 6).

A Comissão de Seleção do Concurso de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas de Curta Metragem, do Gênero Ficção, com Temática Infanto-Juvenil apreciou 187 projetos e classificou 40 para a fase final, na qual serão selecionados 20 projetos para receber apoio financeiro de até R$ 60 mil.

Confira a lista com os nomes dos projetos classificados para a última fase.

Por sua vez, a Comissão de Seleção do Concurso de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas de Longa Metragem, do Gênero Ficção, de Baixo Orçamento analisou os 20 projetos classificados na 1ª fase e, nesta 2ª fase, classificou dez projetos para a etapa final, dos quais cinco de diretores estreantes e cinco não-estreantes. Dos cinco projetos que receberão o apoio de R$ 1 milhão, no mínimo dos deverão ser de diretores estreantes.

Confira a lista com os nomes dos projetos classificados para última fase.

As duas comissões de seleção anunciarão suas decisões em reuniões presenciais realizadas no Ministério da Cultura, em Brasília. Antes disso, no caso do Edital Longa de Baixo Orçamento, serão promovidas sessões de ‘pitching’ (defesa oral dos projetos pelos proponentes quantos aos aspectos estéticos, de conteúdo e de viabilidade técnico-orçamentária).

Os editais Curta Infanto-Juvenil e Longa de Baixo Orçamento estão em andamento assim como os de Desenvolvimento de Roteiros Cinematográficos e Curta Metragem do Gênero Ficção, Documentário ou Experimental. Saiba mais. Já os projetos apoiados pelos editais Curta AnimaçãoSérie de Animação para a TV e Curta para Egressos de Projetos Sociais encontram-se definidos. Confira os resultados.

Informações: (61) 3316-2044 e concursos.sav@minc.gov.br.

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.