Brasília – As comissões do Senado começam a receber hoje (29), às 9h, emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) para 2009. As propostas de alteração deverão ser enviadas até as 18h de sexta-feira (31).
Hoje, dois ministros vão ao Congresso, em um dia de mobilização por recursos do orçamento: Orlando Silva, do Esporte, e Juca Ferreira, da Cultura.
O ministro do Esporte defende que 1% do Orçamento Geral da União de 2009 seja destinado à pasta. A mobilização começa às 8h30, com um café da manhã para parlamentares, quando Orlando Silva apresentará os projetos esportivos que podem receber emendas. Ainda de manhã, ele se reúne com o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho(PMDB-RN), e visita a Comissão Mista do Orçamento. Também participam da mobilização atletas olímpicos e paraolímpicos.
Antes, às 8h, será a vez do ministro da Cultura, Juca Ferreira, reunir-se com o presidente do Senado, em um café da manhã na residência oficial. Juca Ferreira pedirá apoio às emendas para o orçamento do Ministério da Cultura e ao projeto de lei que altera a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Às 10h, o ministro visita a Comissão de Educação e Cultura da Câmara, onde também pedirá apoio às emendas.
Participação do Leitor
Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.