Na manhã desta quarta-feira, 5 de novembro, Dia Nacional da Cultura, para assinalar a data comemorativa, serão realizados diversos eventos na Câmara dos Deputados, em Brasília, em prol do fortalecimento da Pauta da Cultura no Congresso Nacional.
O Ministério da Cultura e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura promovem a partir das 8h30, Café da Manhã com as presenças do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e do secretário executivo do MinC, Alfredo Manevy, e de deputados e senadores, além de outras autoridades, intelectuais, artistas, produtores e representantes dos segmentos culturais.
Depois, às 10h, na Comissão de Educação e Cultura, haverá um ato solene em homenagem à data. Durante a sessão, serão discutidas as pautas relativas à área, como a PEC 150/2003, o Plano Nacional de Cultura, a criação do Instituto Brasileiro de Museus, o Estatuto de Museus e a reestruturação do Ministério da Cultura.
Na parte da tarde, às 14h, no Auditório Freitas Nobre, o ministro Juca Ferreira e o secretário Manevy participam do lançamento da Feira Música Brasil, evento que será realizado no Recife, no período de 11 a 15 de março do próximo ano.
Trata-se da segunda edição da FMB, considerada o maior espaço de negócios do setor no país porque reúne toda a cadeia produtiva da música: artistas, empresários, produtoras, editoras, gravadoras, estúdios, sites e imprensa especializada.
Participação do Leitor
Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.