Brasil Acesso à Informação
quinta-feira, 24 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Biblioteca ganha livros didáticos e paradidáticos

O Estado do Maranhão - MA, Da Redação, 08/04/2009

Ao longo dos últimos 20 anos, a biblioteca pública não recebia livros novos do Ministério da Cultura

Por meio do Programa Livro Aberto, do Ministério da Cultura, a Secretaria de Educação de Imperatriz (Semed) recebeu dezenas de livros que passarão a fazer parte do acervo cultural da Biblioteca Pública Professor Osvaldo Carvalho (Biblioteca Municipal).

Segundo ele, o novo acervo é composto por livros didáticos e paradidáticos que servirão para pesquisas, consultas e aprendizagem dos alunos do sistema municipal de ensino de Imperatriz, como forma de enriquecer o conhecimento dos estudantes que buscam como fonte de pesquisa a biblioteca municipal.

“Nós fomos contemplados pela Fundação Biblioteca Nacional com dezenas de exemplares, totalizando R$ 86 mil para dar uma nova ‘roupagem’ no acervo da biblioteca pública de Imperatriz”, frisou o coordenador de Projetos Especiais, Levi Soares.

Ao longo dos últimos 20 anos, a biblioteca pública não recebia livros novos do Ministério da Cultura. “Os alunos de escolas públicas e particulares poderão usufruir de novo acervo cultural para realizar consultas e pesquisas”, destacou o coordenador. Levi Soares reconhece que a internet é uma grande fonte de pesquisas, mas ressaltou a grande importância dos livros.

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn
Reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade do veículo.

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.