Brasil Acesso à Informação
quinta-feira, 24 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Brinquedos em destaque

O Estado do Maranhão - MA, Da Redação, 14/04/209

Segundo a diretora da biblioteca, Aline Nascimento, a procura superou as expectativas e já há intenção de reeditar a oficina em uma outra oportunidade

A Biblioteca Pública Benedito Leite realiza, hoje e amanhã, a Oficina de Brinquedoteca, ministrada pela baiana Natividade Pereira, no auditório da Casa de Cultura Josué Montello

A artista plástica baiana Natividade Pereira é quem comanda, hoje e amanhã, no auditório da Casa de Cultura Josué Montello (Centro), das 14h às 18h, a Oficina de Brinquedoteca voltada para professores, bibliotecários e arte-educadores. A iniciativa é da Biblioteca Pública Benedito Leite, com apoio das Edições Paulinas. A turma é formada por 45 alunos, a maioria arte-educadores e pedagogos.

Segundo a diretora da biblioteca, Aline Nascimento, a procura superou as expectativas e já há intenção de reeditar a oficina em uma outra oportunidade. Ela disse que a professora Natividade Pereira irá trabalhar a teoria da brinquedoteca e nas aulas teóricas ensinará a confeccionar marionetes e outros brinquedos. “É a primeira vez que ela vem ao Maranhão e estamos ansiosas para as surpresas que nos prometeu”, disse Aline Nascimento.

De acordo com a diretora, a professora Natividade é um exemplo de profissionalismo e superação, pois é cadeirante e uma mestra no que faz, já tendo vários livros publicados e DVDs gravados. A diretora disse que este é o primeiro curso oferecido em São Luís pela Biblioteca Pública Benedito Leite em 2009.

Outros cursos, porém, voltados para gestores e auxiliares de bibliotecas públicas já foram ministrados este ano nos municípios de Colinas, Maranhãozinho e Miranda do Norte, bem como em regiões localizadas em seu entorno. Cada curso contou com uma média de 35 alunos, somando 100 no total.

Capacitação

Aline disse ainda que hoje a Biblioteca Pública Benedito Leite também está dando início a um curso de capacitação para gestores e auxiliares de bibliotecas públicas no auditório da Escola de Música Lilah Lisboa (Centro). As aulas se estenderão até quinta-feira.

O objetivo do curso é capacitar os profissionais que trabalharão nas bibliotecas ou pontos de leitura que serão implantados este ano em vários municípios maranhenses, por meio do programa Livro Aberto, do Ministério da Cultura. O Livro Aberto integra outro programa do Ministério da Cultura: o Mais Cultura. O programa é direcionado para 64 municípios, envolvendo cerca de 150 profissionais.

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn
Reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade do veículo.

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.