quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Bolsas para autores com obra em fase de conclusão – Biblioteca Nacional

Confira a lista de selecionados

(Atualizado em 17/07/2009)

Biblioteca Nacional divulga a lista de selecionados:

Resultado do concurso de bolsas para autores com obra em fase de conclusão

__________________________________________

Relação de inscritos

__________________________________________

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsas para Autores com obra em fase de conclusão, para o ano de 2009. A data limite para o envio de projetos é o dia 12 de junho de 2009. Com o objetivo de incentivar a criação literária nacional, a Fundação Biblioteca Nacional concede Bolsas para Autores com Obras em Fase de Conclusão. Em reconhecimento à qualidade literária e técnica de seus textos, esta concessão de bolsas visa a estimular o escritor a concluir obra de sua autoria.

Confira o edital:

Edital bolsa para autores com obra em fase de conclusão

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail staneck@bn.br ou pelo telefone (21) 2220-1987 (Maria Georgina Staneck)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.



15 comentários

  • Selma Nardace

    23 de julho de 2009

    Fiquei feliz por ter participado do Projeto Obras em Fase de Conclusão. Mesmo não tendo sido escolhida, os horizontes se abriram e pude acreditar mais em mim mesma e lutar para que minha obra seja editada. Obrigada por vocês terem lido o livro.

  • Daniel

    20 de julho de 2009

    Pôxa! Apenas 8 contemplados! Isto quer dizer que cada participante teve que concorrer com pelo menos 90 inscritos!

  • ORNELLA FLANDOLI

    8 de julho de 2009

    Boa tarde, somos dupla de autor e ilustradora, gostaríamos de participar no próximo edital para custeio na publicação de pequena edição. Atenciosamente.

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Divulgamos novos Editais na página dos Editais assim que são publicados no Diário Oficial da União. A data depende da publicação no DOU, e o MinC não pode estimar quando ela será realizada. Você pode RSS ou Atom a página dos Editais para receber aviso quando ela for alterada. Boa Sorte!!

  • Paulo

    22 de junho de 2009

    Segundo o item 1.12 do edital, “Não serão aceitas inscrições postadas nos Correios até o último dia de inscrição informado no calendário anexo”. Isso quer dizer que os trabalhos não poderiam ser postados no próprio dia 12/06, apenas antes, correto?

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: O texto diz exatamente o que o senhor entendeu. A postagem deveria ser feita antes do dia 12/06.

  • Marcello

    18 de junho de 2009

    Saudações,
    Divulgarão lista de obras candidatas? A publicação no Diário Oficial de obras escolhidas é simultânea a divulgação aqui neste site? Agradecido pela atenção.

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Geralmente as obras candidatas não são todas divulgadas, mas isso depende de cada Edital. Antes vem a publicação no D.O.U., depois divulgamos no site, na página dos Editais. Você pode RSS ou Atom a página dos Editais para receber aviso quando ela for alterada.

  • Ricardo Sanchez

    13 de junho de 2009

    Foi prorrogado a data limite de envio? Se sim, valerá a data de envio do correio?

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Não foi prorrogado. Sim, sempre vale a data de envio do correio.

  • Daniel Rolim

    12 de junho de 2009

    Gostaria de saber se a ficha de inscrição deve ser enviada dentro do envelope junto com o texto ou em envelope separado, sozinha. Sendo separado, neste eu coloco o remetente?

    ENCAMINHADO ao Gabinete da Fundação Biblioteca Nacional, por Contate@Cultura

  • Marcos

    8 de junho de 2009

    Tenho bolsa de doutorado da CAPES. Isso é motivo de impedimento para eu participar do edital de bolsa para autores?

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Não. Ser Doutor pode ser um ponto positivo para a aprovação de sua inscrição. Boa Sorte!!

  • Marcello Levy

    4 de junho de 2009

    Por gentileza, informem a disposição de envio da documentação e parte da obra já produzida pelos postos da Biblioteca Nacional de outras cidades, ao invés do Correio, pois reduziria MUITO os custos. Agradecido pela atenção.

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Sinto muito, mas o procedimento é claro: as propostas devem ser enviadas por SEDEX. Boa Sorte!!

  • Tatiana

    3 de junho de 2009

    Estou escrevendo um ensaio literário sobre Crianças e Literatura. Tem um número mínimo de páginas que deve conter tal ensaio?

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Não há limites mínimo ou máximo de páginas. Boa Sorte!!

  • leonardo

    2 de junho de 2009

    Gostaria de saber se para a produção de contos pode ser considerado o projeto de um livro contendo quatro contos.

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Sim. Boa Sorte!!

  • Kauê

    31 de maio de 2009

    Peças de teatro podem concorrer ao edital?

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Pode concorrer, se o objetivo for publicar um livro contendo um texto teatral. Boa Sorte!!

  • keila Antônia Barbosa de Souza

    26 de maio de 2009

    Sou professora, escrevo poesias, gostaria muito de publicar o meu primeiro trabalho. A bolsa para mim é uma oportunidade única. O nome do livro é ESCOLA E POESIA e está em fase de conclusão…

    RESPOSTA, por Contate@Cultura: Faça o download do Edital, inscreva-se e se tiver alguma dúvida, contate a senhora Staneck através do e-mail ou telefone mencionado acima. Boa Sorte!!

  • natercia rocha

    25 de maio de 2009

    Quem tem projeto a ser aprovado na Lei Rouanet pode concorrer ao Edital Bolsa para Autores com Obra em Fase de Conclusão?

    ENCAMINHADO à Secretaria de Incentivo e Fomento à Cultura – SEFIC, por Contate@Cultura.

  • adão vieira de faria

    15 de maio de 2009

    Eu gostaria de publicar uma peça de teatro, aliás três textos de minha autoria um deles somente é que está em fase final de texto. É possível aplicar esta bolsa para esta categoria literária? Não o encontrei nem nos que podem e nem nos que não podem.

    ENCAMINHADO a staneck@bn.br, por Contate@Cultura.