O edital do Programa de Fomento à Produção e Exportação do Jogo Eletrônico Brasileiro (BRGames), que teve as inscrições encerradas no dia 25 de junho, recebeu 192 inscritos. Todos os projetos serão analisados pela comissão julgadora até a segunda quinzena de julho, que fará uma pré-seleção de 14 trabalhos apresentados por pessoa física e seis por empresa estruturada.
Os projetos pré-selecionados receberão uma convocatória pela coordenação executiva do Programa para a participação da defesa oral na primeira quinzena de agosto, em São Paulo. Os 10 trabalhos selecionados serão anunciados na mesma semana. Criatividade, originalidade, detalhamento da proposta apresentada, serão alguns dos critérios usados pela comissão para a escolha dos projetos.
A premiação dos 10 trabalhos funciona da seguinte forma: Pessoa Física: R$ 70.000 para cada um dos sete demos selecionados. Empresas: R$ 140.000 para cada um dos três demos escolhidos. Deste valor, 80% serão viabilizados por investimento público e 20% por contrapartida das empresas vencedoras. Os valores serão liberados conforme os selecionados forem cumprindo o cronograma das etapas de entrega dos demos.
O Programa de Fomento à Produção e Exportação do Jogo Eletrônico Brasileiro (BRGames) quer estimular a indústria de jogos eletrônicos no Brasil, promovendo a sua inserção no mercado interno e externo.
A nova versão do Edital de Jogos Eletrônicos – BrGames – é uma parceria entre a Secretaria do Audiovisual (SAv/MinC), Secretaria de Políticas Culturais (SPC/MinC) e Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), com o apoio da Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames).
Confira o edital: Parte 1 e Parte 2.
Saiba mais: www.brgames2009.com.br
Informações: duvidas@brgames2009.com.br ou (61) 3316- 2109.
(Narla Aguiar, Ascom SAv/MinC)





Participação do Leitor
Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.