quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Troca de Experiências

Abertas as inscrições para Bolsa de Intercâmbio Cultura Ponto a Ponto

Com objetivo de incentivar a troca de experiências entre os Pontos de Cultura e promover a convivência entre seus integrantes, o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cidadania Cultural, divulgou a abertura das inscrições para o edital Bolsa de Intercâmbio Cultura Ponto a Ponto.

Os Pontos de Cultura terão até o dia 21 de setembro para inscreverem suas propostas culturais e concorrer a uma das 200 bolsas no valor de R$ 1,5 mil, cada uma. Serão escolhidos 50 projetos de bolsas de intercâmbio entre dois Pontos de Cultura, sendo dois bolsistas por Ponto de Cultura.

Os critérios utilizados para a escolha das iniciativas serão a experiência de ação cultural que promova o fortalecimento das relações comunitárias; qualidade do perfil dos bolsistas, além da participação deles nos Pontos de Cultura; clareza e grau de importância das ações a serem desenvolvidas pelos dois bolsistas; experiência de ação cultural que tenha forte atividade comunitária.

O período de intercâmbio será de no máximo cinco dias em que a presença dos dois bolsistas poderá se dar de forma intercalada. O produto produzido ao final do encontro poderá ser sistematizado de forma escrita, audiovisual ou por fotografias.

Leia mais.

(Texto: Marcos Agostinho, Comunicação Social/MinC)
(Fonte: SCC/MinC)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.