A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura publicou no Diário Oficial da União de hoje (13) a portaria que indica o longa-metragem Salve Geral, de Sérgio Rezende, para participar da 82ª edição do Oscar, no dia 7 de março de 2010, no Kodak Theatre, em Los Angeles.
Salve Geral é um dos 65 filmes concorrentes ao Oscar nas cinco indicações da categoria. Ele foi o escolhido entre 10 que participaram do processo de seleção. O anúncio foi feito em setembro pela comissão especial formada por membros da Secretaria do Audiovisual e personalidades consagradas no meio cinematográfico.
Salve Geral será exibido pela primeira vez para os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood no próximo dia 30. A lista com os nomes dos pré-selecionados ao Oscar de melhor filme estrangeiro está no site da academia.
A última participação brasileira na cerimônia do Oscar foi em 1999, quando Central do Brasil, de Walter Salles, perdeu para A Vida é Bela, na premiação de melhor filme de língua estrangeira.
Participação do Leitor
Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.