Começou no dia 30 de novembro e termina 4 de dezembro o Programa Internacional de Capacitação para Documentários (PIC DOC) no Rio de Janeiro.
Realizado pelo Brazilian TV Producers (BTVP) – programa de exportação de conteúdo audiovisual realizado pela ABPI/TV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPI/TV) em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – a iniciativa inédita é uma ação de incentivo para que as produtoras brasileiras se qualifiquem e ampliem sua inserção no mercado internacional de distribuição e exibição.
As empresas selecionadas para as oficinas são dos estados de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Espírito Santo. 80 profissionais participam gratuitamente do workshop com representantes de canais de TV do Brasil e do exterior, produtores do Canadá, Estados Unidos, Finlândia, França e Inglaterra. Os especialistas vão orientar os participantes em como atuar no mercado internacional de documentários.
Os 10 melhores projetos no PIC DOC serão premiados com viagens de um produtor para a feira Realscreen “http://www.realscreen.com/”, que será realizada de 1º a 3 de fevereiro de 2010, em Washington, Estados Unidos. Os produtores viajarão com os custos de passagem área classe econômica, hospedagem (acomodação dupla) e credenciais pagos.
Confira a relação dos consultores internacionais
Confira a relação dos projetos selecionados no PIC DOC 2009
Narla Aguiar, Ascom SAv/MinC






Participação do Leitor
Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.