Brasil Acesso à Informação
quinta-feira, 24 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Já vi esse filme

Folha de São Paulo, 04/12/2009

São Bernardo cria mais um projeto para a área dos estúdios Vera Cruz, ociosa há quase quatro décadas

ANA PAULA SOUSA

DA REPORTAGEM LOCAL

Nem bem tinham esfriado as cadeiras alugadas para a pré-estreia de “Lula, o Filho do Brasil” e a montagem de uma feira de imóveis colocava os antigos estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, de volta à realidade: um enorme espaço vazio, figurinos puídos, um teatro inacabado e um lago artificial sem água.

Mas a exibição da biografia do presidente Lula, no último sábado, não aconteceu ali por acaso. O cinema improvisado, com o ar-condicionado insuficiente e falhas no som, serviu para amparar uma plataforma do PT de São Bernardo do Campo. O prefeito Luiz Marinho e o secretário de cultura, Leopoldo Nunes, ex-diretor da Agência Nacional de Cinema (ANCINE) e da TV Brasil, prometem concretizar, de uma vez por todas, um projeto de revitalização dos estúdios criados em 1949, abrigo de estrelas como Eliane Lage, Mazzaropi, Tônia Carrero e Anselmo Duarte.

Desde 1973, quando, depois de um enredo de dívidas e mudanças societárias, a empresa chamada Vera Cruz mudou-se para São Paulo, o espaço vive sem eira nem beira. Não por falta de projetos. O esqueleto do maior deles, anunciado pelo governador Mário Covas (1930-2001), em 1997, está lá, como um teatro fantasma.

Leia aqui a matéria na íntegra.

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn
Reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade do veículo.

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.