Tributação será de 6% para empresas com receita de até R$ 120 mil.
Projeto ainda precisa ser sancionado pelo presidente Lula.
O Senado aprovou nesta quarta-feira (16) o projeto de lei complementar que modifica a tributação do Simples para as empresas de produção cultural. De acordo com a proposta, as empresas que faturam até R$ 120 mil por ano passam a recolher 6% pelo Simples.
Atualmente, os produtores culturais pagavam alíquotas que variavam de 8% a 17% dependendo do número de funcionários contratados. Para valer, a mudança ainda precisa ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A medida abrange produções cinematográficas, artísticas e culturais.
A relatora da matéria, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), disse que a mudança é importante porque o setor representa cerca de 5% do PIB nacional.
Participação do Leitor
Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.