Brasil Acesso à Informação
sexta-feira, 25 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Cinema Infanto-Juvenil

19ª edição do Divercine recebe inscrições até 1º de abril

A 19ª edição do Festival Internacional de Cinema para Crianças e Jovens, o Divercine, será realizada de 12 a 18 de julho, em Montevidéu, sede da iniciativa, e outras cidades de países da América Latina.

Os produtores ou diretores interessados em participar do evento têm até 1º de abril para enviar o pedido de inscrições das suas obras audiovisuais.

Como nos anos anteriores, além do júri formado por artistas, cineastas e educadores, haverá um outro integrado por crianças e adolescentes. Os candidatos concorrerão às seguintes premiações:

  • Prêmio Guri para o melhor filme ou vídeo
  • Prêmio do Festival para os melhores filmes ou vídeos de curta e longa-metragem, nas categorias ficção, animação e documental
  • Prêmio Diversidade Cultural do Mercosul
  • Prêmio para o melhor filme ou vídeo que promova o direito infanto-juvenil
  • Prêmio SIGNIS-OCIC para o filme ou vídeo que ressalte os valores humanos
  • Prêmio de melhor obra-prima do Festival
  • Prêmio de melhor produção uruguaia

Informações: www.divercine.com.uy.

Leia mais.

(Comunicação SAv/MinC)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.