sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Projetos Audiovisuais Inéditos

SAv/MinC recebeu cerca de 600 inscrições para os três últimos editais lançados em 2009

Os editais Curta Criança, Longa DOC e Brasília 50 anos, que tiveram os prazos para inscrição encerrados no dia 25 de janeiro, receberam cerca de 600 propostas.

As iniciativas foram lançadas pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em dezembro do ano passado.

Apoio a Projetos Audiovisuais Inéditos

Voltado para curtas-metragens dos gêneros ficção ou documentário ou animação, o Curta Criança recebeu 330 inscrições. Mais de 260 produtores concorrem ao edital Longa DOC, com projetos para filmes de longa-metragem do gênero documentário. E o Brasília 50 Anos, que vai apoiar a realização de documentário inédito sobre o cinquentenário da capital do país, tem cerca de 20 inscritos.

Deverá ser divulgado, em breve, a composição das Comissões encarregadas de avaliar e classificar as propostas inscritas nos três concursos de apoio à produção audiovisual, assim como de selecionar os vencedores. Além dos prêmios em dinheiro para a realização dos projetos, os proponentes contemplados terão suas obras exibidas na TV Brasil e nas emissoras associadas da Rede Pública de Televisão.

Leia mais.

(Ascom SAv/MinC)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.