Brasil Acesso à Informação
sexta-feira, 25 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Pontos de Cultura Indígenas

Aprovada a criação de um Pontão Virtual durante a Teia Brasil 2010

Representantes indígenas aprovaram a criação de um Pontão Virtual com o objetivo de integrar todos os Pontos de Cultura Indígenas (PCIs). Essa decisão consta do relatório final da Teia Brasil 2010 – Tambores Digitais, realizado em Fortaleza, de 25 a 31 março, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O relatório apresentado na Plenária Final da Teia das Ações – Conceitos e Praxis – atividade paralela colaborativa que promoveu as ações do Programa Cultura Viva dentro da Teia Brasil 2010 -, no dia 27, será encaminhado ao Colegiado de Culturas Indígenas do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) e à Subcomissão de Cultura e Comunicação da Comissão Nacional de Política Indigenista (CNPI).

Durante o encontro, também foi aprovada a criação de uma lei específica para atender a dinâmica da diversidade cultural de forma a simplificar e desburocratizar a Lei nº 8.666 (Lei dos Editais); e a proposta de formação de multiplicadores em todas as capacidades exigidas para a existência dos PCIs, como por exemplo, a manutenção de equipamentos e a produção de audiovisual.

Promovido pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC), a Teia das Ações contou com a participação de instituições indigenistas, como a Associação de Cultura e Meio Ambiente (ACMA), do Museu do Índio e Museu Nacional.

Leia mais.

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.



1 comentário

  • Sandra Fosque

    2 de abril de 2010

    Realmente os indígenas avançaram muito na organização e na afirmação e difusão de suas culturas, é incrível um pontão virtual melhor forma de integração impossível.