Brasil Acesso à Informação
sexta-feira, 25 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Comunidades Quilombolas

I Encontro Nacional de Turismo acontece entre 7 e 10 de junho, em Registro (SP)

Estimular o debate e a construção de propostas de aprimoramento do turismo sustentável, pautado num movimento de valorização e fortalecimento da cultura quilombola, são alguns dos objetivos do I Encontro Nacional de Turismo em Comunidades Quilombolas. Promovido pela Fundação Cultural Palmares (FCP/MinC) e pelo Instituto Socioambiental, o evento será realizado entre os dias 7 e 10 de junho, no município de Registro, no Vale do Ribeira (SP).

A iniciativa conta com a parceria dos Ministérios do Meio Ambiente; Desenvolvimento Agrário; Educação; Cultura; da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, além de apoio do Sebrae-SP, do Instituto de Terras do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Registro.

O I Encontro Nacional de Turismo em Comunidades Quilombolas permitirá que as comunidades quilombolas troquem experiências e se preparem para a divulgação, preservação e conservação de sua cultura e patrimônio.  A programação inclui visita aos quilombos de Ivaporunduva e André Lopes e a presença, dentre outros, do diretor do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro da Fundação Cultural Palmares, Maurício Reis.

Mais informações: www.palmares.gov.br ; ou no blog.mma.gov.br/turismoquilombola.

(Sheila Rezende, Comunicação Social/MinC)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.



5 comentários

  • Sr. X

    12 de fevereiro de 2011

    Nao gostei nem um pouquinho , achei isso muito chato.

  • bruno

    19 de novembro de 2010

    eu achei isso muito legal

  • romulo

    29 de outubro de 2010

    muito bom esse site cara, eu nem li ainda mas vi que o enredo é otimo…
    obrigado, vou acabar meu trabalho sobre rocombolas.
    abraços

  • Cléo Reis

    27 de junho de 2010

    Peço encarecidamente ajuda para divulgação
    COPA ÁFRICA

    HOMENAGEM LITERÁRIA BRASILEIRA A NELSON R MANDELA

    Livro de POESIA – SOLIDÃO, dedicado a Nelson R Mandela editado em 1990 e reeditado em junho-2010 e

    SITE LITERÁRIO e

  • Twitter Trackbacks for Ministério da Cultura - MinC » Comunidades Quilombolas [cultura.gov.br] on Topsy.com

    8 de junho de 2010

    [...] Ministério da Cultura – MinC » Comunidades Quilombolas cultura.gov.br/site/2010/06/07/comunidades-quilombolas/ – view page – cached Ministério da Cultura – Brasil – http://www.cultura.gov.br Tweets about this link Topsy.Data.Twitter.User['dra_luluzita'] = {“photo”:”http://a3.twimg.com/profile_images/868563787/twitterProfilePhoto_normal.jpg”,”url”:”http://twitter.com/dra_luluzita”,”nick”:”dra_luluzita”}; dra_luluzita: “RT @TCaNV: "Comunidades Quilombolas" – http://is.gd/cG3rk ” 12 hours ago retweet Topsy.Data.Twitter.User['tcanv'] = {“photo”:”http://a3.twimg.com/profile_images/730962845/tcanv_3_normal.png”,”url”:”http://twitter.com/tcanv”,”nick”:”tcanv”}; tcanv: “"Comunidades Quilombolas" – http://is.gd/cG3rk ” 12 hours ago retweet Topsy.Data.Twitter.User['alexandrepress'] = {“photo”:”http://a1.twimg.com/profile_images/654183498/foto_twitter_normal.jpg”,”url”:”http://twitter.com/alexandrepress”,”nick”:”alexandrepress”}; alexandrepress: “Comunidades Quilombolas: I Encontro Nacional de Turismo acontece entre 7 e 10 de junho, em Registro (SP) http://bit.ly/bMEE4x ” 13 hours ago retweet Topsy.Data.Twitter.User['eliezersampaio'] = {“photo”:”http://a3.twimg.com/profile_images/112544203/Diamantina_-_Festival_de_Inverno_normal.JPG”,”url”:”http://twitter.com/eliezersampaio”,”nick”:”eliezersampaio”}; eliezersampaio: “Comunidades Quilombolas: I Encontro Nacional de Turismo acontece entre 7 e 10 de junho, em Registro (SP) http://bit.ly/aEu1wD ” 13 hours ago retweet Filter tweets [...]