quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Prêmio Culturas Ciganas

SID/MinC realiza a 23ª Oficina de Capacitação sobre o edital, em Mauriti (CE)

Os ciganos da cidade de Mauriti, no Ceará, participaram nesta segunda-feira, 21de junho, de uma Oficina de Capacitação sobre o Edital Prêmio Culturas Ciganas 2010, uma realização da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC) e da Pastoral dos Nômades do Brasil.

Até o momento, já foram realizadas 22 oficinas em várias cidades do país com previsão de que continuem até o dia 11 de julho. Além de levar esclarecimentos e alguns exercícios práticos aos participantes, as oficinas têm, ainda, a finalidade de criar uma rede colaborativa, sejam eles ciganos (as) ou não.

Edital – Serão premiadas 30 iniciativas que envolvam trabalhos, individuais ou coletivos, para o fortalecimento das expressões culturais ciganas, nas seguintes áreas: artes, danças, músicas, culinária, vestimenta, artesanatos, contos escritos, dentre outros. O objetivo é que esses projetos contribuam para a continuidade e a manutenção das identidades e dos diferentes clãs e povos residentes no Brasil.

Saiba mais sobre o Edital.

(Fonte: Comunicação SID/MinC)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.