Foi publicado no Diário Oficial da União, de 14/12/2010, na Sessão 1, pág. 40, a relação dos textos selecioandos.
__________________________________
(Atualizado em 15/12/2010)
Confira aqui os selecionados.
__________________________________
(Atualizado em 17/11/2010)
Confira a portaria nº257 de retificação do prazo de inscrição
___________________________________________
(Atualizado em 5/8/2010)
A Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com o Instituto Camões, a Direção Geral das Artes e o Teatro Nacional D. Maria II, de Portugal, lançam o Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva.
Criado para incentivar a escrita dramática e o surgimento de novos autores, além de reforçar a cooperação entre Brasil e Portugal, o programa estabelece um prêmio no valor de 15 mil euros para o autor da obra vencedora. O texto escolhido será também editado nos dois países.
Inicialmente, serão selecionados oito textos, quatro do Brasil e outros quatro de Portugal. A escolha será feita por duas comissões, em cada um dos países. Na etapa seguinte, um júri, formado por três especialistas brasileiros e três especialistas portugueses, vai avaliar os projetos selecionados e determinar o vencedor.
Podem concorrer ao Prêmio cidadãos brasileiros ou estrangeiros naturalizados, com um ou mais textos originais. O projeto, com o título da obra e o pseudônimo do autor, deve ser enviado, através dos Correios, para a Coordenação de Teatro da Funarte. As inscrições podem ser feitas até 20 de setembro.
Confira o edital e o anexo:
Mais informação: teatro@funarte.gov.br
Participação do Leitor
Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.