Para estimular a produção audiovisual no Pará, estará aberta até 31 de dezembro de 2010 a pauta para inscrição de projetos para a utilização dos equipamentos de gravação do Núcleo de Produção Digital Belém (NPD).Poderão ser inscritas produções de formato em Curta-Metragem, com duração de até 15 minutos, de acordo especificações que podem ser conferidas em detalhes no regulamento disponível no site do Portal Cultura http://www.portalcultura.com.br/.
O Núcleo de Produção Digital Belém – Pará (NPDB-PA) faz parte do Programa Olhar Brasil, do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, e tem como instituição gestora o Instituto de Artes do Pará (IAP) e co-gestores a Fundação Paraense de Radidifusão (Funtelpa), a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas – Seção Pará (ABDeC-PA), Associação Fotoativa e o Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA).
O Núcleo pretende com a ação proporcionar o aperfeiçoamento técnico e artístico da região, concentrando suas ações em três bases: fomento, com estímulo a produções locais; formação e aperfeiçoamento, realizando cursos, oficinas e outras atividades de qualificação de artistas e técnicos na área do audiovisual; e difusão das produções realizadas no Pará. (Diário Online, com informações do Portal Cultura)
Participação do Leitor
Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.