Moradores de áreas urbanas com alto índice de violência, os jovens dos 44 Territórios de Paz têm até o dia 30 de dezembro para concorrer aos Microprojetos Mais Cultura.
O edital inédito, parceria entre os ministérios da Cultura (MinC) e da Justiça (MJ), vai destinar R$ 10,7 milhões para apoiar 700 projetos artísticos e socioculturais voltados a jovens de 15 a 29 anos, em 11 estados e no DF.
O objetivo da ação do Programa Mais Cultura é viabilizar iniciativas artísticas e socioculturais que promovam inclusão social e contribuam para a diminuição da violência e da criminalidade em localidades atendidas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Os projetos selecionados vão receber de 1 a 30 salários mínimos (valor máximo de R$ 15,3 mil), conforme as ações propostas.
Participação do Leitor
Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.