Brasil Acesso à Informação
sexta-feira, 25 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Revistas Culturais

MinC vai distribuir periódicos para bibliotecas públicas e Pontos de Leitura a partir de fevereiro

A partir de fevereiro de 2011, os acervos de bibliotecas públicas municipais e Pontos de Leitura vão contar com a assinatura de 12 revistas culturais, feita pelo Ministério da Cultura. Estão sendo investidos R$ 5,2 milhões para a aquisição de sete mil assinaturas de cada uma das publicações contempladas no Edital de Periódicos de Conteúdo Mais Cultura.

Revistas, jornais e publicações de quase todas as regiões do País enviaram propostas ao edital, totalizando 62 inscritos. Os periódicos que vão compor o acervo das bibliotecas e demais espaços culturais são: Brasileiros, Cult, Viração, Rolling Stone, Raça Brasil, Piauí, Carta na Escola, Jornal Rascunho, Fórum Outro Mundo em Debate, Le Monde Diplomatique Brasil, Caros Amigos e Almanaque Brasil de Cultura Popular.

Leia mais.

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.



4 comentários

  • Djenane

    22 de dezembro de 2010

    Que ótima iniciativa. Esperamos que a nossa Biblioteca Espaço Comunitário de Leitura “O canto do Bem te VI” da AssociaçãoComunitária do jacaré e Pau Ferro, possa ser contemplada, visto que participamos do edital fe bibliotecas comunitárias, fomos classificadas mas infelizmente não ficamos entre as 23 premiadas, mas, espero ansiosamente recebermos as revistas.

  • Nilton José Dantas Wanderley

    21 de dezembro de 2010

    Parabéns pela iniciativa de fazer o edital e escolher estas 12 publicações para serem distribuídas às bibliotecas a aos Pontos de Cultura. Antes que nossa mídia conservadora venha a ser contra, uma informação: Itália, França e Noruega, entre outros, têm políticas semelhantes. Alguns destes dão subsídios inclusive a editoras não comerciais e também a jornais.
    A França, por exemplo, tem o L Humanité, um diário comunista que circula havia 100 anos e tem 150 mil exemplares de tiragem, entre os quais 50 mil assinantes. Isso é simplesmente a metade da tiragem do principal jornal do Brasil, a Folha de São Paulo. A França tem essa característica de ser múltipla nas fontes de informações. Muito antes da TV e da própria internet.

  • E****

    20 de dezembro de 2010

    Olá, preciso saber se só será distribuído para escolas públicas? Participo de uma associação e nós, associados e comunidade local, nos interessamos em receber o material. Sendo um “ponto de cultura”, é possível?
    RESPOSTA, por contate4cultura@gmail.com: tire suas dúvidas com a Diretoria de Livro, Leitura e Literatura pelos telefones (61) 2024-2630/2631.

  • Tweets that mention Ministério da Cultura - MinC » Revistas Culturais -- Topsy.com

    20 de dezembro de 2010

    [...] This post was mentioned on Twitter by Eliezer Sampaio S Jr, Tânia Freitas. Tânia Freitas said: Revistas Culturais http://goo.gl/fb/1yMKE [...]