Brasil Acesso à Informação
sexta-feira, 25 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Economia Criativa

Tema do segundo encontro do Fórum de Políticas Culturais, nesta terça-feira (26) em Salvador

Cláudia Leitão (indicada para a Secretaria de Economia Criativa – em processo de criação), é a convidada do segundo encontro do Fórum de Políticas Culturais Nacionais que acontece nesta terça-feira, 26 de abril, às 19h, no auditório do Conselho Estadual de Cultura (Avenida Sete de Setembro), em Salvador. O evento é uma promoção da Representação Regional do MinC no estado e da Secretaria de Cultura da Bahia.

O tema deste segundo encontro será ‘Economia Criativa’, um conjunto de habilidades que podem ser coordenadas para a geração de riquezas e criação de empregos. O Fórum faz parte de uma série de reuniões regionais que o MinC está realizando em todo o País. O primeiro aconteceu dia 12 de abril com a participação de Marta Porto (secretária indicada e ainda não nomeada para a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural – em processo de criação).

O objetivo é apresentar a visão do Ministério da Cultura para gestores, produtores, estudantes, acadêmicos e agentes culturais residentes na Bahia, ampliar o diálogo com fóruns e dirigentes de cultura dos municípios, com vistas a fortalecer as ações e os programas já existentes, preparando o caminho para a implementação do Sistema Nacional de Cultura.

Cláudia Leitão, doutora em Sociologia pela Université de Paris V, é professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Sociedade da Universidade Estadual do Ceará (UECE), onde lidera o Grupo de Pesquisa sobre Políticas Públicas e Indústrias Criativas. Já foi secretária de Cultura do Ceará, quando implementou o Sistema Estadual de Cultura classificado em primeiro lugar no Prêmio Cultura Viva, do MinC.

O Fórum de Políticas Culturais Nacionais acontecerá até novembro deste ano. Constam da lista de participantes dos próximos encontros a ministra da Cultura, Ana de Hollanda; o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC), Antônio Grassi; o secretário de Políticas Culturais do MinC, Sérgio Mamberti, dentre outras personalidades.

Maiores informações pelo telefone: (71) 3103-3412.

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.



5 comentários

  • jorge machado

    29 de junho de 2011

    GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL INSTALAR AQUI EM MANAUS, UMA COMISSÃO DE MEMBROS DAS VARIAS AREAS DA CULTURA PARA QUE SE POSSA ESTUDAR E PROPOR AÇÕES SOBRE A ECONOMIA CRIATIVA.
    OBRIGADO
    JORGE MACHADO

    RESPOSTA: Jorge, encaminhe seu questionamento por meio do link http://fale.cultura.gov.br/sisouvidor/autoatendimento/cadastro/formularioMensagem.jsp?strSelecao=ouvidoria

  • Marly Cuesta

    6 de maio de 2011

    Mariana querida,
    Obrigada por compartilhar essa informação.
    Por favor, podes enviar o Link que o MinC não publicou no meu email,se possível:

    marlycuesta@gmail.com

    Agradeço desde já.
    Abraços,
    Marly Cuesta

  • Mariana

    5 de maio de 2011

    Oi gente!
    estava dando uma pesquisada sobre econmia criativa e achei essa noticia sobre a secretaria. E pra quem pensa e reflete sobre esse assunto eu deixo uma dica. Eu faço parte de uma rede social criativa, e lá as pessoas são premiadas se selecionadas nas chamadas que eles propoe. é também uma forma de economia criativa. E por falar nisso, tem uma chamada criativa que propoe a reflexao justamente do que é Economia Criativa. Fica a dica.

    um abraço a todos.

    RESPOSTA: Mariana, o Ministério da Cultura não publica em sua página link para conteúdos não produzidos pelo próprio ministério.

  • Monique

    27 de abril de 2011

    Estive presente dos dois dias de Fórum, o primeiro com Marta Porto, secretária da cidadania e da diversidade cultural, e ontem com a Cláudia Leitão.
    O discurso convence, porém a realidade está bem distante das intenções.
    Como acreditar em mudanças com base em inclusão, cidadania e diversidade se não existe nem o respeito pelos participantes do próprio Fórum??
    No primeiro dia do fórum, grande parte das pessoas ficou três horas e meia em pé. Eu esperava que esse pequeno problema de produção fosse resolvido no próximo, mas pelo visto eles estão mais preocupados em ter um discurso bonito.
    Por que não transferiram o Fórum para um auditório maior?? Pelo segunda vez as pessoas amontoadas em pé!!
    Bem de frente ao absurdo, a mesa não fez nem um pedido de desculpa pelo desconforto causado e já previsto.
    Me diz, como acreditar em alguma mudança???

  • Ministério da Cultura – MinC » Economia Criativa | Follow News

    25 de abril de 2011

    [...] rest is here: Ministério da Cultura – MinC » Economia Criativa This entry was posted in News. Bookmark the permalink. ← O vencedor do iPad do concurso [...]