Brasil Acesso à Informação
sexta-feira, 25 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Hollywood mira lucros no Brasil

Correio Braziliense, por Gustavo Henrique Braga e Felipe Moraes, em 05/06/2011

Estúdios dos EUA atraem artistas do país de olho no incremento do poder de compra da população e no potencial de abertura de cinemas

Mercado estratégico para as multinacionais do setor produtivo, de onde muitas delas têm retirado o grosso de seus lucros, o Brasil está quebrando barreiras até em Hollywood, ávida por tirar proveito do forte potencial de crescimento do país.

Se até bem pouco tempo o máximo de estrangeiros que a indústria de cinema norte-americana permitia em seus filmes eram atores das ricas nações da Europa, agora, a estratégia é atrair estrelas dos países emergentes. Motivo: dar identidade mais local às películas e, por tabela, ampliar o faturamento onde o consumo por cultura cresce a taxas de dois dígitos.

(A íntegra da matéria está na edição do jornal Correio Braziliense do dia 05/06/2011)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn
Reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade do veículo.

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.