Brasil Acesso à Informação
sexta-feira, 25 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

III Edital Mecenas do Ceará

Secult divulga contemplados na categoria audiovisual

O governo do Estado do Ceará,  por meio da Secretaria da Cultura (Secult) divulgou nesta segunda-feira (13) a relação dos projetos contemplados pela Comissão Estadual de Incentivo à Cultura, na categoria audiovisual, do III Edital Mecenas do Ceará. O Concurso pagará um totalde R$ 1 milhão 275 mil em prêmios.

De acordo com o secretário da Cultura, Professor Pinheiro, até o final do mês será divulgada a relação dos contemplados nas demais categorias Artes visuais e Fotografia; Audiovisual; Teatro; Dança; Circo; Música; Arte Digital; Literatura, livro e leitura; Patrimônio material e imaterial; e Artes integradas. Dos 28 projetos inscritos, foram selecionados 10 que obedecem a critérios da política estadual de cultura, baseada em valores artísticos ou culturais.

Os recursos para projetos do Mecenato se dão através do repasse de até 2% do ICMS oriundos da arrecadação das empresas do Estado do Ceará e destinam-se a apoiar programas, ações e projetos artísticoculturais apresentados por pessoas físicas ou jurídicas e que tenham por objetivo o fortalecimento do setor cultural cearense e a promoção do desenvolvimento social e econômico do Estado.

(Texto: Sonara Capaverde, Ascom/Secult-CE)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.