Brasil Acesso à Informação
sexta-feira, 25 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Oscar 2012

As inscrições de filmes brasileiros que desejam concorrer à premiação terminam 31 de agosto

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, abre inscrições de 4 a 31 de agosto para a seleção de filmes brasileiros de longa-metragem aptos a concorrerem ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira, na 84ª Premiação Anual, promovida pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences Oscar 2012.

Somente serão aceitas inscrições de filmes que tenham sido exibidos ou que serão exibidos publicamente, com fins comerciais, pela primeira vez no Brasil e por pelo menos sete dias consecutivos, no período de 1º de outubro de 2010 a 30 de setembro de 2011, em uma sala de cinema comercial, comprovando-se por meio do cronograma de exibição.

Os interessados deverão apresentar os pedidos de inscrição mediante requerimento, juntamente com doze cópias do filme, em DVD, no horário de expediente do Serviço Público Federal, ao seguinte endereço:

Oscar 2012
Ministério da Cultura
A/C Secretaria do Audiovisual
SCS, Quadra 09, Lote C, Torre “B”, 8º Andar
Edifício Parque Cidade Corporate
CEP: 70308-200 – Brasília/DF

Serão admitidas inscrições por Sedex, ou similar, desde que o recebimento da inscrição não ultrapasse a data de 31 de agosto de 2011.

A indicação será realizada por Comissão Especial de Seleção, composta pelos seguintes membros: secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana; presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco; ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George Torquato Firmeza; e os representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.

A Comissão se reunirá no dia 20 de setembro de 2011, às 10 horas, no Palácio Gustavo Capanema, Rua da Imprensa, nº 16, Centro, Rio de Janeiro, para anunciar o filme selecionado. Cabe à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura prestar apoio técnico, administrativo e financeiro à Comissão Especial de Seleção. Os membros da Comissão não poderão ter qualquer espécie de vínculo com as produções concorrentes, sob pena de desclassificação da inscrição irregular.

Confira a portaria.

Informações: (61) 2024-2891 ou savinternacional@cultura.gov.br. À imprensa: 2024-2940 ou mailto:audiovisual@cultura.gov.br

(Narla Aguiar, Ascom SAv/MinC)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.



2 comentários

  • Oscar 2012 – Inscrições de filmes brasileiros até 31 de agosto

    9 de agosto de 2011

    [...] Por Narla Aguiar para Ascom SAv/MinC [...]

  • WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES - SÃO LUÍS - MA)

    9 de agosto de 2011

    Não sei pra que tudo isso! Ano passado, o povo aclamou Nosso Lar, mas enviaram um filme muito fraco para nos representar. Nem foi selecionado. Ainda bem.

    Por que insistem em participar desse evento norte-americano? Ao menos, enviem qualidade. Se não temos bons filmes (?), enviem documentários. Alguma coisa deve passar.

    E não permitam que “comissões de notáveis” escolham o que é melhor para nós.

    Ei! Nos EUA também é assim? Os filmes são inscritos para participar do Oscar? Pense que fosse por indicação da Academia… Quanto atraso o nosso, hein?