Brasil Acesso à Informação
sexta-feira, 25 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

“Lan Doce Lan”

Documentário brasileiro recebeu prêmio no DocMontevideo

O projeto “Lan Doce Lan” recebeu o Prêmio Desenvolvimento do Ministério do Turismo do Uruguai durante o encontro de documentaristas latino-americanos, DocMontevideo, no Uruguai. O documentário é uma coprodução Panorâmica/Modo Operante, ambas associadas ao Brazilian TV Producers, programa internacional de estímulo à produção audiovisual da ABPI-TV, realizado em parceria com Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura SAv/MinC, Apex-Brasil e Empresa Brasil de Comunicação EBC/TV Brasil.

Com 75 minutos de duração, o documentário conta a história dos jovens Vini (10), Tainá (16) e Bruno (23), que freqüentam a mesma lan house na comunidade da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, e usam a internet como ferramenta de acesso à educação, oportunidades de trabalho e diversão. A narrativa mostra o potencial de transformação e o impacto positivo que o acesso às novas tecnologias e à comunicação traz aos países emergentes.

Tudo indica que a realidade mostrada na tela acontece na prática. Segundo a pesquisa “Os Emergentes dos Emergentes”, divulgada em julho pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil tem os melhores indicadores de redução das desigualdades sociais entre os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O bom desempenho brasileiro também é endossado pelo Índice de Inclusão Digital, criado pela Maplecroft, empresa de análise de risco do Reino Unido, que aponta o Brasil na segunda colocação do ranking de inclusão digital entre os emergentes, ficando atrás apenas da Rússia.

BTVP – Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e novas mídias).

(Fonte: ABPITV)

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.



1 comentário