Brasil Acesso à Informação
sábado, 26 de maio de 2012 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério
« Voltar Imprimir

Plenária da 191ª Reunião da CNIC

Além da análise de projetos, houve a consolidação de propostas ao PL Procultura

O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), realizou, em Brasília, nos dias 13 e 14 de setembro, a 191ª Reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC). Da pauta fizeram parte 909 projetos, com valor total de renúncia fiscal de R$ 822 milhões. (…)

Em sua palestra, a secretária Cláudia Leitão discorreu sobre a estruturação da nova secretaria do Ministério da Cultura – a Secretaria da Economia Criativa -, que tem por missão conduzir a formulação, a implementação e o monitoramento de políticas públicas para o desenvolvimento local e regional, priorizando o apoio e o fomento aos profissionais e aos micro e pequenos empreendimentos criativos brasileiros.

Ela destacou a importância da apresentação da temática para os integrantes da Comissão, considerados “disseminadores dessa visão”, e falou sobre estimativas e tendências do setor, planejamento estratégico, prazos e etapas, eixos de atuação e princípios norteadores para a estruturação da Secretaria, assim como o próprio conceito de economia criativa, em construção.

“A Secretaria da Economia Criativa será a pasta responsável pelo reposicionamento do MinC no Governo Federal, contribuindo de forma efetiva e eficaz para tornar a cultura um eixo estratégico de desenvolvimento do Estado brasileiro”, disse a secretária.

Leia mais.

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • TwitThis
  • email
  • LinkedIn

Participação do Leitor

Espaço reservado exclusivamente para comentários acerca da matéria ou publicação veiculada nesta página. Solicitação de informações ou dúvidas devem ser encaminhadas por meio do Fale com o Ministério; reclamações ou denúncias devem ser dirigidas para Ouvidoria.

*

max. 1000 caracteres


Regras para comentários:

1. Os comentários terão moderação desta Assessoria de Comunicação.

2. Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos.

3. Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas.

4. Não publicamos denúncias. Nestes casos, serão enviadas à Ouvidoria, que as encaminhará aos órgãos cabíveis.

5. A postagem de comentários com links de matérias não produzidas por este ministério será excluída.

6. Respostas a questionamentos e esclarecimentos exigem consulta, impedindo-nos, por vezes, retorno imediato.